quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Reunião do Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Seres Humanos do DF

O Fórum DCA/DF convida os interessados para a primeira reunião do Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Seres Humanos do DF neste ano. Ressalta-se a importância da necessidade da atuação conjunta dos Fóruns DCA; Fórum PETI; Fórum OCA, dentre outros, para a participação das atividades do comitê, que desde 2004 vem atuando para a formulação de estratégias de enfrentamento ao fenômeno social do tráfico de seres humanos no DF. O tráfico de seres humanos está diretamente ligado aos reflexos da exclusão social, que atingem diretamente a infância e a juventude no Brasil e no DF.

Vale lembrar que todos os atores sociais (pessoas; grupos; instituições e órgãos do Poder Público) atuantes na área da criança e do adolescente no DF, devem priorizar a inserção desta temática em suas agendas, com o objetivo de implantar e implementar as políticas públicas para a defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

O CECRIA está buscando se estruturar após a grande perda de sua Coordenadora Geral Neide Castanha que faleceu no final de janeiro, o que significa distribuição de nossos trabalhos. Sendo assim, propomos iniciar nossos trabalhos e encontros mensais no próximo 31 de março de 2010 no CECRIA às 14h.

Favor divulgar este convite e aguardamos a presença de todos/as.

Aldayr Brasil (CECRIA) e Sabino Manda (Secretaria Fórum DCA/DF)

Centro de Referência, Estudos e Ações sobre Crianças e Adolescentes - CECRIA

Telefax: (061) 3340-8708 / (061) 3274-6632 / 8145-3169

E-mail: cecria@cecria.org.br Homepage: www.cecria.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário