segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Site do CRAS Gama
GREVE POR CONDIÇÕES DIGNAS DE TRABALHO AOS ASSISTENTES SOCIAIS DA SEDEST E DA SEJUS
"Não há política social sem servidores assistidos!"
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Definição das atribuições de assistentes sociais na Previdência Social
Em outubro deste ano, representantes do CFESS estiveram em reunião com a diretora do Departamento de Relações de Trabalho (DERT/SRH) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Marcela Tapajós e Silva. O objetivo era tratar sobre a minuta de ato normativo que institui as atribuições do Analista do Seguro Social com formação em Serviço Social, naquele órgão. O documento se encontra em tramitação desde 28/08/2007. Essa minuta de Decreto foi elaborada em 2007 pelo Grupo de Trabalho Interinstitucional constituído por representantes do MDS, INSS e CFESS. O mesmo GT realizou também estudo para reestruturar o Serviço Social e subsidiar a realização de concurso público para Analista do Seguro Social com formação em Serviço Social.
Durante a reunião foi destacada a importância de acelerar o processo, com vistas à compatibilização das atribuições dos assistentes sociais na Previdência Social com a Lei n. 8.662/93, independentemente da nomenclatura do cargo ocupado ser “Analista do Seguro Social com formação em Serviço Social”. Ao final da reunião, a Diretora Marcela Tapajós e Silva sentiu-se esclarecida a respeito do processo e informou que reuniria sua equipe para analisar o assunto, antecipando que poderia dar uma posição ao CFESS no prazo de uma semana, aproximadamente. O CFESS manterá a categoria informada sobre esse processo, por meio de notícias em sua página eletrônica.
Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
III CONGRESSO NACIONAL DA FEDERAÇÃO NACIONAL DOS ASSISTENTES SOCIAIS
Conheça AQUI a programação ou no site: http://www.congemas.org.br/
O DEBATE SOBRE AS MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS EM MEIO ABERTO EM DESTAQUE!
Brasília, 12 de novembro de 2009
Enquete: Homofobia é crime?!
Enquete sobre o Projeto de Lei que pune a homofobia como crime
no site do Senado Federal
"É decepcionante chegar lá e ver que os que são a favor da violência estão ganhando nesse momento com gritantes 62%. Se todo os simpatizante contra a homofobia, fizer sua parte, temos como vencer esta pequena batalha contra a violência! Esta é uma forma de mostrar aos políticos como a aprovação desta lei é importante, então, convoque todos que você sabe que tem um mínimo de consciência e de bom senso e peça para votarem o máximo que puderem. Acesse agora o site do Senado clicando aqui: