"Saúde recebe atenção
Atendendo ao pedido do secretário de Saúde, Joaquim Barros Neto, o governador Wilson Lima determinou a realização de concurso emergencial para a contratação de 500 agentes de saúde para reforçara as ações de combate à dengue. O contingente será reforçado ainda com 250 agentes do Serviço de Limpeza Urbana e outros 200 do Exército Brasileiro, que recebem treinamento da Secretaria de Saúde para atuar no combate à epidemia. As atividades começarão pela Vila Planalto, pelo Itapoã e por Planaltina. Além disso, serão chamados a tomar posse aproximadamente 1.200 profissionais, de especialidades diversas, já aprovados em concurso público.
.
Plano de saúde dos servidores
A implantação do plano de saúde dos servidores públicos do DF voltou ao debate. Em reunião com os sindicatos representativos dos servidores, Wilson Lima afirmou que o GDF vai realizar todas as ações necessárias para que o plano seja implantado. O edital de credenciamento das prestadoras de serviço está em análise. Quando aprovado, o plano beneficiará servidores da ativa, comissionados, aposentados e pensionistas
.
Outra novidade institucional foi a criação da Subsecretaria para Assuntos da Mulher, anunciada no dia 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres. A pasta é ligada à Secretaria de Justiça, Direito Humanos e Cidadania (Sejus)."
Fonte: Agencia Brasilia - GDF 24/03/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário