sábado, 22 de maio de 2010

CFESS e MDS discute as condições de trabalho dos assistentes sociais

CFESS se reúne com Ministra 
de Desenvolvimento Social e Combate à Fome 
Condições de trabalho dos/as assistentes sociais e apoio ao PL 30h estiveram na pauta

Na última terça-feira, 18 de maio, o CFESS se reuniu com a recém-empossada Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, a assistente social Márcia Helena Carvalho Lopes, para discutir uma extensa pauta de interesse da categoria. Representando o Conselho Federal participaram a conselheira presidente Ivanete Boschetti e as conselheiras Rosa Helena Stein e Kátia Regina Madeira. Pelo MDS, além da Ministra, estiveram presentes a Secretária Nacional de Assistência Social, Maria Luiza Rizotti, e Ana Lígia Gomes, assessora da Ministra. 

Em duas horas de reunião, diversos pontos de pauta foram discutidos: Instrução Operacional nº 31 Senarc/MDS, o apoio do Ministério aos PLs 152/2008 (carga horária de 30h para assistentes sociais) e PL 5278/2009 (piso salarial de sete salários mínimos) e o trabalho de assistentes sociais na Previdência. O 13º CBAS e o PL das Anuidades também foram assunto.

O MDS se mostrou muito disposto a acompanhar as questões apresentadas e atender às demandas do CFESS, principalmente no que diz respeito ao fortalecimento de ações com objetivo de ampliar os direitos sociais e melhorar as condições de trabalhos dos/as assistentes sociais brasileiros/as.


Conselho Federal de Serviço Social – CFESS 
Gestão Atitude Crítica para Avançar na Luta – 2008/2011 
Comissão de Comunicação
Rafael Werkema - Assessor de Comunicação - JP/MG 11732

Nenhum comentário:

Postar um comentário