sexta-feira, 23 de julho de 2010

CONVOCATÓRIA PARA O XIII CBAS E DIA NACIONAL DE LUTA

Estamos há menos de 30 dias para o início do maior e mais importante evento do Serviço Social brasileiro, que só acontece a cada 3 anos: O XII Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais, cuja temática central é Lutas Sociais e Exercício Profissional no Contexto da Crise do Capital: Mediações e Consolidação do Projeto Ético Político Profissional, que acontecerá em Brasília, de 31 de julho a 05 de agosto de 2010.

Mais de 1000 trabalhos foram aceitos e serão apresentados em 18 sessões temáticas que contemplam os diversificados espaços de intervenção profissional e os variados temas de pesquisa e reflexão de assistentes sociais, professores e estudantes.

Além da programação já divulgada e disponível na página do evento, mais duas importantes mesas redondas foram incluídas e abordarão respectivamente os desafios para o trabalho profissional no âmbito da saúde e da assistência social. Confiram a programação final na página http://www.cbas.com.br/

Para fortalecer nossas lutas e reivindicações, realizaremos na capital do país um ato público com passeata em direção ao Congresso Nacional, com objetivo de publicizar nossos posicionamentos face às múltiplas expressões da questão social, para defender os direitos e as políticas sociais e para pressionar os parlamentares a aprovarem projetos lei que visam a melhoria das condições de trabalho dos/as assistentes sociais, como o PL que estabelece jornada de 30 hs semanais sem redução de salário, o PL que define o piso salarial de 7 salários mínimos para 30 horas semanais, o PL que estabelece a obrigatoriedade de contratação de assistentes sociais nas escolas, entre outros.

Este é um momento em que “vamos precisar de todo mundo”, por isso, venha conosco fortalecer essa manifestação no dia 05 de agosto de 2010, com concentração às 9h00 na Esplanada dos Ministérios, em frente à Catedral.

As entidades organizadoras convidam os/as assistentes sociais e estudantes a fazerem desse dia uma jornada de lutas em todo o país. O CFESS, o CRESS/DF, a ABEPSS e a ENESSO estão trabalhando muito para organizar esse evento e fazer dele mais um marco na história do nosso Projeto Ético Político e Profissional.

Todo o esforço viabilizou alguns patrocínios, o que permitiu à Comissão Organizadora manter o valor de inscrição de julho até a data do evento. Não perca essa oportunidade e garanta já a sua vaga. Maiores informações na página do XIII CBAS ou pelos telefones (45) 3025-2121 ou alvo@alvoeventos.com.br

Comissão Organizadora - CFESS, CRESS-DF, ABEPSS, ENESSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário