O concurso para o cargo de Especialista em Saúde – Assistente Social foi realizado no ano de 2006, tendo como instrumento regulador o Edital n° 13 de 25 de maio de 2006. O referido instrumento regulador estipulava trinta e quatro vagas para o cargo em tela. Até o presente momento ocorreram a nomeações de 109 candidatos. O concurso foi prorrogado e vence em 24/11/2010. Atentos a este prazo e cientes da demanda para a atuação do profissional de serviço social para composição das equipes multiprofissionais em diversas áreas, solicitamos a Vossa Senhoria o empenho e compromisso para a nomeação dos aprovados tendo em vista atender o déficit de pessoal em caráter de urgência, destacando a áreas:
Cobertura da rede Total por Área Atenção Básica = 6 Saúde Mental (*) = 34 Saúde Prisional = 8 Hospitais Regionais = 8 Total: 56
Obs: (*) criação dos CAPS em cidades satélites e residências terapêuticas
Ante ao exposto, estamos certos que a Vossa Senhoria tem elementos suficientes para justificar as 73 nomeações necessárias para o cargo de Especialista em Saúde – Assistente Social, junto ao Excelentíssimo, Governador do Distrito Federal, o Sr. Rogério Rosso, e seus secretários de Fazenda e de Planejamento. Postulamos assim, as nomeações a fim de garantir a cobertura dos serviços de saúde acima descritos, inclusive, apontando o custo-benefício, qual seja a prestação do devido atendimento à população usuária dos serviços públicos de saúde no âmbito do Distrito Federal.
Comissão de Assistentes Sociais aprovados no concurso de 2006.
Apoio: Comissão de Seguridade Social - CRESS/DF
Gostaria de saber se existe algum forum semelhante para acompanhamento das discussões sobre a nomeação dos aprovados no concurso do MPU/2010? Tb se existe algum estudo de demanda por Assistentes Sociais para o Ministério Publico nos estados de SP, RJ, MG e no DF?
ResponderExcluirSabemos que as vagas "abertas" no concurso 2010, nos referidos Estados foram para Cadastro de Reserva. Mas, sabemos tambem da carência deste profissional em toda a extensão do MPU.
Mesmo o concurso sendo para CR, foram estabelecidos numeros máximos de candidatos que, após a avaliação da prova objetiva, teriam suas provas discussivas corrigidas. Para O DF foram 184 provas corrigidas, das quais 96 candidatos foram considerados aprovados; Para MG foram 23 provas discussivas corrigidas, sendo 12 candidatos aprovados; Para SP e RJ foram 46 provas discussivas corrigidas, sendo em São Paulo 24 candidatos aprovados e em Minas 28.
Ou seja, fomos 160 aprovados para atuar no Ministério Público de três dos estados mais populosos do Brasil e no DF. E não temos nenhuma garantia de nomeação, pois, o concurso foi para CR...
Em nome dos aprovados pedimos a ajuda do CRESS da 8. Região e orientação quanto a solicitação de apoio ao CFESS, para que todos, ou pelo menos grande parte dos aprovados no concurso do MPU 2010, sejam nomeados.
Agradecemos antecipadamente o apoio.
Att,
Polyanna Ribeiro