quarta-feira, 11 de maio de 2011

CFESS Manifesta: assédio moral nas relações de trabalho

A pouco menos de uma semana do encerramento da gestão Atitude Crítica para Avançar na Luta (2008-2011), o CFESS publica seu penúltimo manifesto antes da posse da nova diretoria. O tema, com certeza, deixou a arte do CFESS Manifesta "menos colorida" do que a usual. Entretanto, exige um posicionamento firme do Conjunto CFESS-CRESS. 

É o assédio moral, uma violência insidiosa e difícil (porém, não impossível) de ser identificada. Fenômeno que se manifesta tanto no cenário nacional como internacional, atingindo homens e mulheres, altos executivos e trabalhadores/as braçais, a iniciativa privada e o setor público, o tema requer atenção por parte dos/as assistentes sociais.

"Em suas manifestações públicas, o CFESS tem se posicionado contrário às violações dos direitos humanos, repudiando ações desrespeitosas, atitudes racistas, homofóbicas, de criminalização dos movimentos sociais e todas as formas de violência e preconceito. Assim, o Conselho Federal diz não também ao assédio moral e reafirma seu compromisso ético-político de lutar contra a violação de direitos dos/as trabalhadores/as", afirma trecho do documento. 

O CFESS Manifesta apresenta também as situações/ações mais frequentes de assédio moral e conclama os/as assistentes sociais a denunciarem essa forma de violência.


Fonte: Rafael Werkema - JP/MG - 11732 - Assessor de Comunicação
comunicacao@cfess.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário