terça-feira, 21 de agosto de 2012

Mais uma morte de adolescente no CAJE


Superlotado, com problemas estruturais gravíssimos e poucos funcionários para a difícil missão de guardar e recuperar os menores infratores, o Caje vive mais um drama.
Mais uma morte. Um jovem de 16 anos foi morto dentro do quarto. Ele foi enforcado pelos colegas com um lençol. Dois "colegas" de quarto já confessaram o crime e um dos motivos teria sido que a vítima, depois do "saidão" do fim de semana, deveria trazer droga pra dentro da instituição.  Foi a terceira morte este ano no Caje.
Agora, a Secretaria da Criança anuncia a construção de novos centros. O principal deles no SIA. Não há previsão para a entrega da obra.
Fonte: http://noticias.r7.com/blogs/henrique-chaves/


Adolescente é encontrado enforcado no antigo Caje

Mais um caso de morte de adolescente foi registrado na Unidade de Internação do Plano Piloto (UIPP), o antigo Caje. Um adolescente de 17 anos foi encontrado enforcado na noite desta segunda-feira (20). Dois colegas confessaram ter enforcado o interno no módulo 10 da instituição.

Ele chegou a ser socorrido, mas acabou morrendo no Hospital Regional da Asa Norte. Na cela, o adolescente ficava com mais quatro outros internos, com idades entre 16 e 17 anos. A Polícia Civil trabalha com a suspeita de que o interno que foi morto teria prometido trazer drogas assim que retornasse do chamado "saidão", no último fim de semana, o que não aconteceu.

Ambos foram levados para prestar esclarecimentos na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA I), ainda na noite desta segunda-feira. Uma sindicância foi aberta pela Secretaria da Criança e do Adolescente para apurar mais informações.

Transferências
Em entrevista ao Bom Dia DF, a secretária da Criança e do Adolescente, Rejane Pitanga, informou que cinco novas unidades estão sendo construídas para que adolescentes sejam internados. As unidades serão em Brazlândia, Santa Maria, Sobradinho, São Sebastião e Gama, sendo esta última exclusiva para mulheres.

A secretária também informou que, nesta semana, serão transferidos 25 adolescentes para a Granja das Oliveiras, que fica no Recanto das Emas. Uma das alas foi reformada e já pode receber os internos.

Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br com informações da TV Globo

http://www.jornaldebrasilia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário