O VII Seminário sobre Saúde Mental será realizado dias 23 e 24 de outubro, das 8h30 às 12h e das 14h às 18h, no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde – FEPECS/SES-DF, no Setor Médico Hospitalar Norte, Quadra 03, bloco 1. O seminário visa a captação de servidores e profissionais que atuam, direta e indiretamente, na Saúde Mental Infanto-Juvenil no Distrito Federal, com ênfase para o tema o “Itinerário do Cuidado Terapêutico e a Lógica de funcionamento dos serviços de Saúde Mental Infanto-Juvenil”.
O encontro também tem o objetivo de criar um espaço para debate e contribuir para que os profissionais de outras unidades de saúde e instituições parceiras da Secretaria de Saúde compreendam melhor os níveis de atuação em Saúde Mental Infanto-Juvenil e, possam intensificar o atendimento primário, com a promoção e prevenção.
As inscrições podem ser realizadas pelo telefone 3326-3667, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Centro de Orientação Médico-Psicopedagógica (COMPP), no SMHN, Quadra 03. São oferecidas 198 vagas, sendo 98 destinadas para servidores do COMPP e 100 para os outros participantes.
O VII Seminário sobre Saúde Mental abordará aspectos relativos à situação da Rede de Saúde Mental Infanto-Juvenil do DF, com apresentação e discussão do quantitativo de atendimentos e processos de trabalho realizados no COMPP, a formação continuada, fomento à pesquisa e produção de conhecimento como estratégia de reflexão e transmissão da prática, as lógicas internas de trabalho dos diferentes dispositivos e programas existentes no Centro. Serão discutidos, ainda, o gerenciamento e gestão de serviços de Saúde Mental Infanto-Juvenil, a porta de entrada e acolhimento em Serviço de Saúde Mental de crianças e adolescentes, a relação entre o CAPS e o Ambulatório do COMPP, as modalidades de operacionalização diagnóstica, tratamento e encaminhamentos de casos e a intersetorialidade na Atenção à Saúde Mental de crianças e adolescentes com definição de clientela, fluxo e funcionamento dos diferentes dispositivos de cuidado.
Clara Ferreira da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário