terça-feira, 1 de dezembro de 2009

CURSO DE EXTENSÃO POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE

Curso de extensão na área do orçamento para a política de criança e adolescente. 

Terceira Turma do CURSO DE EXTENSÃO POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE, ministrado pelo CEAG/UNB/SEDH-PR, atendendo a vários pedidos, será realizada na primeira semana de dezembro.

Os interessados poderão se inscrever por meio do encaminhamento da ficha de inscrição preenchida em um e-mail resposta. Os almoços serão oferecidos pelo Curso e os Certificados de Conclusão serão expedidos, posteriormente,pelo Decanato de Extensão da UnB para aqueles participantes que obtiverem 80% de presença.


CURSO DE EXTENSÃO POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE – TURMA 3


3ª Turma - Local: Sala de Treinamento da Biblioteca - nº148

Dias 01 e 03/12 - 8h às 12h e 14h às 18h

Dia 04 - 14h às 18h


4ª Turma - Local: Auditório da Biblioteca

Dias 14 e 15/12 - 8h às 12h e 14h às 18h

Dia 16 - 8h às 12h


Ementa: Curso realizado por meio da SEDH - Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República a ser ministrado pelo CEAG - Centro de Estudos Avançados de Governo e Administração Pública, da Universidade de Brasília. É voltado para Conselhos de Direitos e Conselhos Tutelares do DF e municípios do Entorno, no âmbito de um projeto de formação continuada de Conselhos da Criança e do Adolescente. 

O curso visa prioritariamente à formação continuada de Conselheiros de Direitos e Conselheiros Tutelares, mas estende-se a agentes da sociedade civil organizada e vem atender uma antiga demanda desses atores quanto à sua qualificação e ao fortalecimento de suas atuações. Serão abordados temas que abarcam desde a concepção de Direitos Humanos até a destinação de recursos orçamentários para a sua execução, nos módulos: “Fundamentos em Direitos Humanos”, “Direitos de Criança e Adolescentes”, “Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes” e “Noções Básicas de Orçamento Público e Orçamento-criança”.

Att.
Ludmila Bandeira
CEAG
3107-2685// 9664-2063

Nenhum comentário:

Postar um comentário