terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Luta pela Reestruturação da Carreira Pública de Assistência Social

GOVERNADOR ARRUDA, PODE AJUDAR?

Nós, Servidores da Carreira Pública de Assistência Social no DF, estamos em greve desde 19 de novembro de 2009. No Governo Arruda não houve aumento salarial, além de estarmos com o quadro de pessoal insuficiente para atender as demandas sociais; precárias condições de trabalho; também reivindicamos ao GDF o Plano de Cargos e Salários previsto nas Normas Operacionais Básicas de Recursos Humanos do Governo Federal (NOB/RH).

Mas o governo Arruda insiste em dizer que não pode atender ao nosso pleito. Alega que não tem recurso e não pode ultrapassar as regras da lei de responsabilidade fiscal. É MENTIRA! Dos 49% da receita que a mesma lei autoriza a gastar com pessoal, o GDF gasta menos de 40%. O impacto do custo da reestruturação de nossa carreira na folha de pagamento geral é inferior a 0,30%. O GDF tem mais de 2 bilhões de reais aplicados em fundos de investimento. PARA QUE?

O GDF está gastando mais de 10 milhões com shows e eventos, sem contar os milhões gastos com propaganda e publicidade, visando o aniversário de 50 anos de Brasília. Enquanto isso, por exemplo, dos R$840.000,00 orçados para os Conselhos Tutelares, o GDF gastou até agora apenas R$1,00.

Sr. Governador Arruda, acreditamos que Brasília merece uma grande festa pelos seus 50 anos de existência, mas não ao custo do sangue e fome de crianças, adolescentes, adultos e idosos usuários da Assistência Social e, muito menos, da indignidade a que vossa excelência nos submete vergonhosa e ofensivamente. QUEM CUIDA MERECE SER CUIDADO!

REIVINDICAR 103% É JUSTO! O Governador Arruda diz que esse percentual está fora da realidade. Mas então porque junto com a Câmara Legislativa autorizou aumentos nos vencimentos de outras carreiras com percentuais entre 150% e 348% (vide DODF n° 223 de 19/11/09)?  Sr. Governador Arruda, porque todos ganham e a Assistência Social não? Comparado com outras carreiras 103% É POUCO, MAS É JUSTO! NÓS MERECEMOS RESPEITO!

Lutar por nossos direitos é nossa obrigação! Reestruturação Já!

Servidores da Carreira Pública de Assistência Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário