A 1ª Vara da Infância e da Juventude (1ª VIJ) participou do lançamento da Campanha de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes no Distrito Federal. O assessor técnico da 1ª VIJ, Eustáquio Coutinho, e a assistente social Cecy Marques de Alcântara, do Centro de Referência para Violência Sexual da Vara, compareceram ao evento realizado na última sexta-feira, dia 25 de fevereiro, no Palácio do Buriti.
Lançada pelo Governo do Distrito Federal, a Campanha tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a proteção dos direitos humanos de crianças e adolescentes, com ênfase no enfrentamento da violência sexual, incentivando a denúncia de casos por meios como o Disque 100 e o Conselho Tutelar. Segundo o assessor técnico da 1ª VIJ, a Vara apoiará a Campanha durante o Carnaval por meio do trabalho dos comissários de proteção.
A Campanha de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes foi lançada nacionalmente pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) no mesmo dia do lançamento no Distrito Federal. A Campanha estará presente em blocos carnavalescos e nos aeroportos de 17 capitais brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Salvador, Vitória, Belo Horizonte, Cuiabá, Natal, João Pessoa, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre, Porto Velho, Brasília, Manaus, Fortaleza, Belém.
O conceito da Campanha - “Tem coisas que não dá para fingir que não vê. Violência sexual contra crianças e adolescentes é crime. Denuncie. A bola está com você” – convoca a sociedade para uma ação conjunta que contribua para reduzir a incidência de casos de violência sexual contra esse público, que aumenta em períodos festivos. O lançamento da Campanha deu início a uma mobilização nacional permanente de proteção das crianças que terá ações ao longo de todo o ano.
Com informações da Agência Brasília de Notícias
Fonte: http://www.tjdft.jus.br/trib/vij/notVij/vij_not3.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário