Posicionamento do CRESS/DF
Na sua primeira reunião do Conselho Pleno realizada no dia 3 de junho de 2011, a Gestão: "Democracia e Participação: Para Fazer Valer a sua Voz!" período 2011/2014, deliberou que intensificará a luta pela implementação da Lei 12.317/2010, elegendo-a como sua principal bandeira política. Desta forma atuará nos espaços administrativo, político e jurídico, tanto nas esferas distritais e federais em conjunto com o CFESS.
Como prova de sua importância foi criada a Comissão Especial das 30 horas tendo como integrantes o Conselheiro Fábio Félix (coordenador) e as Conselheiras Paloma dos S. Figueiredo, Ana Flávia Silva Marques de Menezes e Thais Alves Moreira. Informamos que a Comissão é aberta para a participação dos/as Assistentes Sociais interessados/as pela luta.
Informamos também que em breve o CRESS/DF irá divulgar um roteiro em seu site orientando como os/as Assistentes Sociais deverão reivindicar o cumprimento da Lei no seu local de trabalho.
Estamos oficiando todas as instituições que ainda mantém a carga horária de 40 horas, primeiramente no intuito de orientar as mesmas a cumprirem a Lei e posteriormente, em caso de descumprimento, assessoraremos os nossos profissionais na busca de seus direitos.
Como parte de nossa atuação política a Comissão Especial das 30 horas, juntamente com a Presidenta do CRESS/DF, irão reunir-se com o Senador Rodrigo Rollemberg no dia 9 de junho às 08:30hs na busca de apoio para a implementação da Lei no Distrito Federal.
Faça parte desta luta você também!
Fonte: http://www.cressdf.org.br/observatório%20das%2030%20horas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário