quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Audiência denuncia falta de diálogo do GDF com os aprovados em concurso para a SEJUS

Integrantes e concursados da Assistência Social reclamaram nesta terça-feira (09) da falta de compromisso e de diálogo do Governo do Distrito Federal. As queixas foram feitas durante a audiência pública que debateu a situação do Caje II/Cesami e do Sistema Sócio Educativo do DF, realizada na Câmara Legislativa.

Autora da proposta, a deputada Eliana Pedrosa lamentou a ausência dos secretários da Criança e da Juventude. Segundo ela, as faltas repentinas de membros do governo no debate de temas importantes para a sociedade mostram o descaso com a situação de jovens e adolescentes. “Já se foram oito meses de governo e não percebemos nenhum avanço nesta área. A ausência dos secretários preocupa, pois não são repassados ao Legislativo local e nem à sociedade as ideias para melhorar o atendimento ao menor infrator, afirmou.

Com o auditório lotado, a representante da Comissão dos Concursados da Secretaria de Justiça, Janaína Guerra de Miranda, cobrou o compromisso assumido de campanha de nomear concursados para cuidar do Caje II/Cesami. Além disso, pediu a anulação do contrato entre o GDF e a organização. “É um absurdo que esta organização consiga renovar o contrato por 18 vezes com pareceres contrários da própria Procuradoria do DF. E mais, até hoje não fomos recebidos por nenhum membro do governo, desabafou Guerra.

Hoje, o Caje II/Cesami conta com apenas nove funcionários concursados em seu quadro. Para o presidente do Sindicado dos Servidores da Assistência Social e Cultural do DF, Cássio Alves de Moura, um verdadeiro descaso com a situação. “Estamos falando de pessoas e não de melancias. Temos 221 concursados esperando nomeação. mas não basta nomear, tem também que capacitar esses novos servidores”, lembrou.

A diretora do Caje II/Cesami, Raquel Colaço, confirmou a falta de estrutura da unidade. Segundo ela, não existe sala de leitura, as salas de aula precisam de reforma e o prédio peca na iluminação e ventilação. “Seria necessário construir um novo prédio. E isso está previsto no plano do governo, mas sem data para implantação”, avisou.

A Câmara Legislativa, por meio da Comissão de Assistência Social, encaminhará ao secretário de Governo, Paulo Tadeu, pedido audiência para os concursados. Além disso, Eliana trabalhará para incluir na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2012 recursos que garantem investimentos no Sistema Sócio Educativo do DF.

Fonte: http://blogs.maiscomunidade.com/blogdocallado/2011/08/

Nenhum comentário:

Postar um comentário