terça-feira, 18 de setembro de 2012

Evento debate alternativas para inclusão de população em situação de rua no Cadastro Único


O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) promove, nesta quarta (19) e quinta-feira (20), em Brasília, reunião técnica para o fortalecimento da inclusão da população de rua no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O objetivo é construir estratégias conjuntas que viabilizem a disseminação de orientações sobre os serviços socioassistenciais voltados para essas pessoas. Participam do encontro técnicos do MDS e dos governos estaduais. 

A ideia é mobilizar e orientar os gestores para a busca ativa de famílias em situação de rua e para os serviços socioassistenciais. Além disso, a reunião pretende incentivar e consolidar as parcerias dos entes responsáveis pelo cadastramento, identificação e atendimento dessa população. Nesse sentido, o MDS já produziu diversos materiais com orientações técnicas, como o Guia de Cadastramento de Pessoas em Situação de Rua. 

Durante o encontro será apresentado o documentário Nós da Rua, produzido pelo MNPR em parceria com a Rede Rua, realizado com o financiamento do MDS. O vídeo é uma forma de as próprias pessoas em situação de rua falaram de si. Por meio das imagens, relatos e músicas a vida nas ruas das grandes cidades brasileiras é desvendada. 

Serviço:População em Situação de Rua: Cadastro Único e Serviços Socioassistenciais

Quando: Dias 19 e 20/09, das 8h às 18h
Onde: Auditório do Hotel Brasília Imperial - SHS quadra 3 bloco H - Brasília

Fonte: Ascom/MDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário