sábado, 29 de setembro de 2012

INSS publica distribuição de novas vagas do concurso para assistentes sociais

Em reunião em julho deste ano com o CFESS e Federação Nacional de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) havia informado que faria a convocação de mais 200 assistentes sociais aprovados no concurso de 2008. Entretanto, somente hoje, dia 27 de setembro, o órgão publicou edital com a distribuição das novas vagas do cargo de analista do seguro social com formação em serviço social. 

As vagas são referentes ao concurso público de 2008, que ofereceu 900 vagas. A lista pode ser conferida na página 92 da terceira seção do Diário Oficial da União (DOU) e é divulgada após uma série de reuniões realizadas pelo CFESS e pela Fenasps  com a presidência e a diretoria de saúde do trabalhador do Instituto. 

O último encontro ocorreu no dia 13/7 em Brasília (DF) com a diretora de saúde do trabalhador do INSS, Verusa Guedes. Na reunião, ela afirmou, após reivindicação do CFESS e da Fenasps, que 200 novas nomeações ocorreriam ainda em 2012, ressaltando que seriam para as regiões que mais necessitam de assistentes sociais. A diretora também enfatizou que a responsabilidade de definição de onde serão preenchidas as vagas é inteiramente do INSS. 

A conselheira do CFESS Marinete Moreira lembra que, um mês após a reunião, o CFESS enviou um ofício ao Instituto. "No documento, reforçamos a reivindicação pelas novas nomeações de assistentes sociais, que agora se concretizam em parte. Mesmo com as nomeações de mais 100 assistentes sociais autorizadas para dezembro, sabemos que a luta continuará pela ampliação do quantitativo de assistentes sociais no INSS, em função das demandas presentes, tanto que no se refere às competências previstas ao artigo 88 da Lei 8213, quanto às ações profissionais desenvolvidas em relação ao Benefício da Prestação Continuada (BPC), com destaque para as avaliações sociais, orientações aos/às usuários/as e articulação com a rede socioassistencial", registra. 

Nesta quarta-feira (26), o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) já havia autorizado a nomeação de 200 candidatos aprovados neste mesmo concurso. Segundo o documento, 100 vagas serão providas ainda em setembro e outras 100 em dezembro deste ano.

Para saber mais sobre as nomeações, é preciso entrar em contato com o setor de recursos humanos do próprio INSS, responsável pelo processo. 





Leia também:




Fonte: CFESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário