O “Seminário de Ética Profissional: erro e condições de trabalho” ocorreu nesta quarta e quinta-feira, no auditório do Conselho Federal de Medicina, em Brasília (DF) e foi uma realização do Fórum dos Conselhos Federais da Área da Saúde (FCFAS) – conhecido como Conselhinho. O evento abordou questões como as condições de trabalho como fator de erro profissional, as especificidades de cada uma das profissões da Saúde, além do debate sobre o fator humano no erro profissional.
A conselheira representante do CFESS compôs a mesa com representantes dos Conselhos Federais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Radiologia e Educação Física, que foi coordenada por representantes dos Conselhos de Enfermagem e de Medicina. Após o histórico traçado sobre o Serviço Social, a conselheira falou sobre os princípios componentes do Projeto Profissional , relacionando-os às esferas da ética profissional no Serviço Social.
O seminário terminou nesta quinta e irá preparar um documento para ser encaminhado aos/às presidentes dos Conselhos e Ministérios participantes, com sugestões e recomendações.
Fonte: CFESS
Nenhum comentário:
Postar um comentário