domingo, 13 de novembro de 2011

Ministro da Previdência confirma jornada de 30 horas para 1º de março/2012

Os servidores do INSS perderam a jornada de 30 horas , depois de mais de 20 anos de direto conquistado, em 2009, e desde então lutavam pela retomada deste direito

Em reunião com a FENASPS e representantes dos sindicatos de BA, CE, DF, MG, PB, PI, PR, RN. RS, SC e SP, nesta quinta-feira, 10, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves confirmou o restabelecimento do turno ininterrupto no INSS, com o consequente retorno da jornada de 30 horas para todos os servidores lotados nas APS a partir de 1º de março de 2012. Segundo o presidente do INSS, esse prazo seria necessário para adequar procedimentos internos, dar posse aos novos concursados reformular agendamentos e ultrapassar o período de recesso e férias.

Entretanto, a FENASPS ponderou a necessidade de encurtar o prazo para o inicio dos turnos ininterruptos bem como se inicie as negociações para reestruturação da Carreira do Seguro Social, implementando ferramentas de valorização dos servidores bem como o Adicional de Qualificação, a incorporação da GDASS e equiparação com as Carreiras do Grupo de Gestão.

Em relação aos assistentes sociais, o presidente do INSS disse que discutirá em separado a jornada destes e de outros trabalhadores (os da ADJ, por exemplo). Também, durante a audiência, foi proposta a extinção da Sisref (Sistema de Registro Eletrônico de Frequência).

Seguridade Social

A Federação aproveitou a ocasião para cobrar do ministro da Previdência apoio às emendas apresentadas pelas Fenasps ao Projeto de Lei (PL) nº 2203, que altera salários dos servidores da Seguridade Social. Todos esses temas ainda serão encaminhados, mas em princípio a data de início do turno ininterrupto, e, portanto, da Jornada de 30 horas, é 1º de março de 2012. Os trabalhadores obtiveram mais uma vitória que precisa ser consolidada, já que é inevitável que a administração promova distorções na implementação do turno ininterrupto excluindo algum local bem como outros problemas. Em princípio todos os locais de trabalho que atendem público com mais de 3 servidores serão abarcados pelos turnos ininterruptos e os servidores que optaram por 30 horas deverão reverter essa opção para 40.

Fonte: http://fapmg.org.br/plus/modulos/noticias/ler.php?cdnoticia=590

Nenhum comentário:

Postar um comentário