segunda-feira, 2 de abril de 2012

Saúde sexual e reprodutiva é tema em Unidade de Internação


Começou no dia 30/03/2012, o projeto piloto de implantação de ações de saúde sexual e reprodutiva, na Unidade de Internação de Planaltina (UIP). O projeto será coordenado pelo Grupo Gestor do Plano Operativo Estadual de Atenção Integral à Saúde do Adolescente em Conflito com a Lei em Regime de Internação e Internação Provisória (GGPOE) – do qual participa a Gerência de Saúde da Subsecretaria do Sistema Socioeducativo (SUBSIS) e profissionais das unidades socioeducativas de internação.
A iniciativa é resultado de um debate iniciado no “I Fórum de Discussão sobre os Direitos Sexual e Reprodutivo dos Adolescentes Privados de Liberdade”, realizado em agosto de 2011. “Em consonância com a Lei 12.594 que institui o SINASE, o projeto pretende implantar ações como educação permanente em saúde sexual e reprodutiva, ações preventivas e de tratamento de DST/Aids e regulamentação da visita íntima”, explica Natalia Pereira, coordenadora do projeto pela SECriança. 
Ela justifica que a escolha da UIP para a realização do projeto se justifica por ser a unidade com o menor quantitativo de adolescentes em relação às demais, o que permite um melhor acompanhamento das ações realizadas. “Posteriormente, o projeto desenvolvido na UIP será reproduzido nas demais unidades, respeitando suas especificidades”, revela.

Fonte: http://www.crianca.df.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=151:saude-sexual-e-reprodutiva-e-tema-em-unidade-de-internacao&catid=1:noticias&Itemid=6

Nenhum comentário:

Postar um comentário