terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Paralisação e indicativo de greve dos Servidores da Carreira Pública de Assistência Social do DF

CARTA ABERTA

Paralisação dos Servidores da Carreira Pública de Assistência Social do Distrito Federal.


Ao cumprimentá-lo (a), informamos que os Servidores da Carreira Pública de Assistência Social em Assembleia Geral realizada dia 06 de dezembro de 2011, às 09:00 horas em frente ao Palácio do Buriti, deliberaram por iniciar paralisação em estado de Greve, hoje dia 06/12/2011, iniciando Greve Geral da Categoria no próximo dia 12 de dezembro caso não haja avanço nas negociações com o Governo. Garantindo apenas o funcionamento dos Serviços essenciais.


Cabe ressaltar que estes Servidores, respondem pela aplicação, desenvolvimento e fiscalização da Política Pública de Assistência Social com base no SUAS e SINASE, atendendo entre crianças, adolescentes, idosos, mulheres e população de baixa renda em situações de vulnerabilidades sociais, de risco ou em conflitos com a lei, através de quatro Secretarias em diversas ações do Governo Federal e Local como: internação por medida de restrição de liberdade, semiliberdade, liberdade assistida, atendimento a população de rua, vitimizados, medidas protetivas, distribuição de pão e leite, restaurantes comunitário, auxílio funeral, remoção e transporte de indigentes, projovem, bolsa família, UniSUAS 24 horas, SOS Cidadão, pró-vítima, Abrigos e Albergues do Distrito Federal.


Informamos que nosso movimento irá paralisar diversas atividades de forma direta ou indireta e eventuais atrasos ou não comparecimentos em possíveis audiências e oitivas, poderão estar diretamente ligados a não condição de deslocamento dos Servidores para acompanhamento ou Escoltas. Vale salientar que a decisão pela paralisação decorre do fato da categoria após ter participado do Grupo de Trabalho instituído através da Secretaria de Administração Pública pela portaria de nº: 128 de 11 de 26 de setembro de 2011, não receber proposta concreta quanto às reivindicações da pauta 2011 em negociação com o Governo desde fevereiro do corrente ano.


Uma vez que esta Paralisação irá afetar diretamente a população que traz em seu histórico de vida grandes prejuízos, não podemos permitir conforto a nós garantidores e defensores da Política de Assistência Pública, bem como a todos que tem tal compromisso. Desta forma, esperamos a imediata manifestação do GDF na busca da abertura das negociações a fim de minimizar tamanho sofrimento.


Atenciosamente,



Cássio Alves de Moura

Presidente – SINDSASC/GDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário