quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Concurso do INSS autorizado oficialmente pelo governo federal com 1,5 mil vagas para técnico

A publicação do edital do concurso do INSS foi autorizada pelo governo federal. A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, assinou ontem, 18 de outubro, a autorização para a publicação do edital do concurso que selecionará 1.500 técnicos do seguro social e 375 peritos médicos para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A portaria nº 442 foi publicada no “Diário Oficial da União” desta quarta-feira, 19 de outubro.

O prazo para a publicação do edital do concurso INSS 2011 será de até três meses, contados a partir da data de publicação da portaria. As vagas, oferecidas para candidatos de nível médio, são para trabalhar nas Agências de Previdência Social (APS) em todo o país. A maior parte dos novos contratados deverá ficar lotada nas novas agências previstas no Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX).

De acordo com o anexo da portaria, em março serão preenchidas 900 vagas de técnico e 150 de perito, em julho 500 de técnico e 100 de perito, em outubro 125 de perito, e em novembro 100 de técnico. O objetivo inicial do Ministério da Previdência era oferecer 2 mil vagas para técnicos do seguro social e 500 para médico perito para garantir o preenchimento dos postos de trabalho que serão abertos com a inauguração das agências. No entanto, a portaria do Ministério do Planejamento autorizou menos vagas do que o previsto.

Agora será necessário aguardar a definição da organizadora e a publicação do edital para saber os detalhes como período de inscrições, lotação, conteúdo programático e data de provas.

Fonte: http://www.aprovaconcursos.com.br/noticias/2011/10/19/concurso-inss-autorizado-governo-federal-1500-vagas-tecnico/

Nenhum comentário:

Postar um comentário