sexta-feira, 14 de outubro de 2011

II Ciclo de Capacitação em Gênero, Cidadania e Violência


MPDFT e faculdade promovem II Ciclo de Capacitação em Gênero, Cidadania e Violência

Estão abertas até o dia 20 de outubro as inscrições para o II Ciclo de Capcacitação em Gênero, Cidadania e Violência que será realizado nos dias 26 e 27 de outubro. O MPDFT, por meio de seu Núcleo de Gênero, promoverá o evento em parceria com a Faculdade UPIS. O ciclo de capacitação é parte do acordo de cooperação firmado entre o MPDFT e a UPIS com o objetivo de ofertar assessoria jurídica às mulheres em situação de violência doméstica e familiar em cidades do Distrito Federal, e contempla a abordagem de noções jurídicas e psicossociais sobre a violência de gênero, com ênfase nas questões que permeiam a violência doméstica. Esta é a segunda edição do ciclo, tendo o primeiro acontecido em março de 2011. As palestras, que ocorrerão de 8h30 às 12h no Auditório do Ed. Sede do MPDFT, serão ministradas por membros do Ministério Público, professores, profissionais da advocacia, da psicologia e da Secretaria da Mulher, conforme programação abaixo:


Abertura: Procuradora-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Eunice Pereira Amorim Carvalhido

Palestrantes: Secretária da Mulher do Distrito Federal, Olgamir Amância; Luiz Henrique Aguiar (SEM) e Fabrício Guimarães (TJDFT)

Conteúdo: Importância da Capacitação, Sensibilização ao tema gênero, Violência Doméstica enquanto manifestação de violência de gênero, Teorias de Violência e Ciclos de Violência, Masculinidade e Violência Doméstica, Violência e Conjugalidade: mitos e fatos. Estudo de Caso.


27/10/2011

Palestrante: Professoras Marilene Polastro e Andrea Vasquez (UPIS) e Promotores de Justiça Antonio Suxberger, Danielle Martins Silva e Fabiana Costa Oliveira Barreto (MPDFT)
Conteúdo: Violência Doméstica e Lei Maria da Penha: empoderamento de vítimas, papel do advogado, discursos dos operadores jurídicos, violência contra a mulher e cultura.


SERVIÇO


Inscrições: até 20 de outubro pelo e-mailpro-mulher@mpdft.gov.br ou pelo telefone 3343-9625

Data: 26 e 27 /10/2011

Horário: 8h30 às 12h

Local: Auditório do Edifício-Sede do MPDFT

Endereço: Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2

Objetivo: introduzir noções de violência de gênero, violência doméstica e apresentar a Lei Maria da Penha, numa perspectiva psicossocial e jurídica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário